Notícias e Novidades

Seguro de vida para médicos

16 dez / 2018

Seguro de vida para médicos: por que contratar?

Ser médico não é fácil. São, pelo menos, 5 anos na faculdade estudando integralmente. Sem contar o tempo antes de entrar no curso, quando muita gente faz cursinho. Depois de formado, a correria e a dedicação só aumentam. É preciso fazer plantão em pleno feriado, cuidar de diversos casos de doenças e sempre estar lá para orientar o paciente.

Ufa! A carreira de médico é sacrificante. Esses profissionais cuidam dos pacientes, mas eles também precisam de cuidados! Ainda mais com a rotina corrida e atarefada que costumam ter. Por isso, existe o seguro de vida para médicos.

Conheça algumas coberturas indicadas para o seguro de vida de médico.

 

Invalidez permanente total ou parcial por acidente

Essa cobertura é uma das mais procuradas do seguro de vida. Isso pois ela garante o pagamento de uma indenização caso o segurado passe por um acidente e fique inválido permanentemente. Ou seja, não consiga mais assumir suas tarefas no trabalho.

Essa cobertura é muito importante. Imagine: você é médico cirurgião, com especialidade em cirurgias do coração. Saindo do consultório do plantão da madrugada, um motorista alcoolizado dirigindo acima da velocidade da pista te atropela.

É uma situação inesperada que pode acontecer. Com a colisão, você perde os movimentos das pernas e não consegue mais atuar como médico cirurgião. Nesse caso, essa cobertura garante o pagamento de uma indenização para você, que é feita de acordo com o valor contratado na apólice. Ou seja, você não ficará desamparado nessa situação.